Apoio da PMTO resulta na prisão de homem e apreensão de arma de uso restrito em Alvorada

Apoio da PMTO resulta na prisão de homem e apreensão de arma de uso restrito em Alvorada

Em uma ação conjunta entre as polícias militares do Tocantins (PMTO) e do Estado do Goiás (PMGO), um homem foi preso com uma arma de fogo de uso restrito, na TO-373, próximo a cidade de Alvorada-TO. A abordagem foi coordenada pelo Comando de Operações de Divisas (COD) da PMGO, com apoio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) da PMTO.

A ação teve início quando a equipe da PMGO, trafegando pela rodovia TO-373, abordou um veículo Fiat Uno, conduzido por um homem de 74 anos. Durante a busca veicular, foi localizada no interior do carro uma carabina calibre .44 com a numeração suprimida, configurando o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, previsto no Art. 16 da Lei nº 10.826/2003.

Considerando que os fatos ocorreram em território tocantinense, o apoio da PMTO foi solicitado para garantir a formalização dos procedimentos na Central de Flagrantes. A equipe do BPMRED se deslocou até a 13ª Delegacia de Polícia Civil de Alvorada, onde prestou o devido suporte e acompanhou a apresentação do autor e da arma apreendida à autoridade policial competente.